6 de janeiro de 2015

HOMERO - O PRIMEIRO GRANDE POETA


Há uns tempos atrás fiz uma entrevista com um parceiro e nessa entrevista, perguntei se ele tinha uma sugestão para post e ele me sugeriu que fizesse sobre o primeiro poeta da história, fiz umas pesquisas no Google e encontrei como resultado que o grego Homero foi o primeiro poeta, ele ficou conhecido com as obras Ilíada e A Odisséia. Na Obra Ilíada é retratada a história da Guerra de Tróia, essa história tem como episódio O Cavalo de Tróia aonde os Gregos entregam um enorme cavalo de madeira pra Tróia recheado de guerreiros que atacam de surpresa os Troianos, esse episódio dá origem ao vírus Trojan que ataca vários computadores de forma silenciosa porém mortal. Na Obra A Odisséia é uma jornada do herói Grego Ulisses que participou da Guerra de Tróia na tentativa de volta para casa, mas no caminho de volta encontra desafios. Esse foi um simples post contando um pouco do primeiro grande poeta da história.

5 comentários:

  1. E bom saber , os primeiros geralmente são os melhore ,já assisti essas historias em filmes. mas acho que vou dar uma olha no livos devem ser bom. http://gustavoinfol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho a Guerra de Tróia uma história fascinante. Acho que todos deveriam ter ela como base de conhecimento. E Homero não foi só apenas um poeta, ele foi e sempre será a base de tudo. Principalmente quem curte esse ramo.
    Bjos.. Jéssica
    Retribuindo a visita & seguindo.
    Do blog: http://donacerejinha01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Interessante, muito bom o post.
    Da até uma certa curiosidade de saber mais sobre o assunto.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Post legal, e bem interessante sobre o Homero!
    Bjs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir