8 de julho de 2014

ROCK N' ROLL

Uso camisetas pretas de bandas que admiro ou lisas, ando de All Star, tenho fixação por calças rasgadas, já tive cabelos longos (saudades), sim sou roqueiro, mas como mostrei em outros posts tenho uma formação musical que gosto de música não importa o gênero, mas já aviso, a música precisa ter uma letra que me prende a atenção pelo que o compositor quis mostrar, sendo um protesto, um sentimento amoroso, uma vontade de gritar e ser ouvido, isso tudo eu encontrei no ROCK, mas também encontrei na MPB, no SERTANEJO DE RAIZ, na MÚSICA CLÁSSICA, no REGGAE, no SAMBA e em outros que são ROCK, mas criei uma identidade que me faz ser roqueiro por ter uma atitude um pouco agressiva (não de maltratar, mas de não permanecer parado com o que me incomoda) e querer se expressar, acho que dá para perceber em algumas poesias que já postei anteriormente e poderão ver nas poesias que irei postar posteriormente, me apresento para quem quiser assim, "Sou roqueiro sim, mas um roqueiro que escuta outros estilos musicais, sem discriminar ninguém (sim já conheci muito roqueiro que odeia os outros estilos musicais) isso que me torna um roqueiro igual porém diferente (esse é outro indício da origem do nome do meu blog).
Tem vezes que eu defino que sou um sujeito que adora barulho, sim aquele barulho que incomoda outros e agrada poucos, tendo uma letra bem escrita, uma melodia que casa com a letra, pronto conseguiu me fazer gostar da música, já cantei Meu Ébano da Alcione, os raps do Gabriel O Pensador, o Samba do Arnesto do Adoniran Barbosa, Temporal de Amor de Leandro e Leonardo, as músicas que escutava e ainda escuto quando quero passar o tempo ou até mesmo lavando louça, sim escuto música e lavo a louça. Sim tem alguns estilos que surgiram por aí (sertanejo universitário, emocore, funk ostentação entre outros) não consegui gostar, pelo motivo de não ser algo que me agrade, as letras pra mim parece um copiando o outro e por ai vai.
Para finalizar quero deixar uma música da Rita Lee que diz sobre o Rock n' Roll (não sei se é autobiografica, mas vale a pena ouvir).

3 comentários:

  1. Tb uso mta roupa preta, All Star, brinco, tatuagem e pulseira de couro; mas não gosto mto qdo me rotulam de roqueiro pq o rótulo nos limita. Aí, vc ouve outro ritmo - gosto de pop, eletrônica, mpb, entre outros - e te olham como um alienígena. Mas minha alma é mesmo roqueira!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal você ser um poeta roqueiro eclético Arthur!
    E ouvir música é sempre uma boa pedida na hora que temos que lavar a louça!...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. este é o meu rock, aqui vai!
    https://youtu.be/gEPmA3USJdI

    ResponderExcluir