17 de junho de 2014

I HAVE A DREAM - MARTIN LUTHER KING JR. (1963)

No dia 28 de agosto de 1963, uma marcha organizada na cidade de Washington teve o discurso memorável do Martin Luther King Jr. que foi um pastor protestante norte-americano, nesse discurso ele declara um sonho de um mundo sem racismo, pois ele lutava pelo os direitos dos negros que até então não tinham direito nenhum. Esse discurso é muito bom, porque trás uma reflexão para os dias atuais, dá para lembrar do caso de racismo no futebol (quando chamaram o jogador Tinga de macaco, o caso do jogador Daniel Alves que jogaram banana) entre outros casos que existe em vários setores do mundo, não podemos fechar os olhos para um preconceito seja ele de raça, credo, cor, gênero, orientação sexual. Como eu mesmo me defino e coloquei como nome do meu blog, todos nós somos iguais porém diferentes (um dia explico melhor a inspiração do nome do blog). Agora vou deixar o vídeo que contém as imagens do discurso e sim achei ele legendado (pois eu acho que ficaria melhor para poder entender o discurso e ficar mais próximo a nós as palavras dele). Espero que vocês gostem e reflitam.

5 comentários:

  1. Lindo post!
    Lindo discurso de Martin Luther King Jr, acredito que todos nós imaginamos um dia um mundo diferente, até John Lennon falou sobre isso, pois os preconceitos e as discriminações nos separam .
    O mundo seria bem melhor assim, não é verdade, Arthur?
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo poeta eu adoro vc!

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil conseguir um sonho de padaria! Mas não percamos a esperança, né!?!

    ResponderExcluir
  4. Esse discurso é mesmo lindo! É incrivel o poder que as palavras tem, e o quanto ela pode mover multidões em prol de algo

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao discurso é é realmente maravilhoso Arthur! Palavras que serve até hoje...
    Eu também sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito...belo post...
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir