1 de abril de 2014

SERTANEJO DE RAIZ OU MODA DE VIOLA


Quando eu era mais novo, aprendi a dançar catira com o meu avô paterno e com isso ouvia músicas sertanejas de raiz (moda de viola), Tião Carreiro e Pardinho, Tonico e Tinoco entre outras duplas que faziam sucesso na época e hoje em dia traz uma saudades em muita gente, são músicas que possuem linguagem simples, trazem o ar do campo e também contam causos verídicos ou fictícios, foi assim que aprendi a gostar desse ritmo musical por ter essa estética, os acordes da viola me fazem querer aprender a tocar. Com o tempo fui conhecendo outros gêneros musicais (ainda vou contar sobre esses outros gêneros), mas não abandonei o gosto desse tipo de música, aprendi com o tempo a gostar de todos sem abandonar nenhum e ver o que é bom para mim escutar sem obrigar a ninguém a gostar do que estou ouvindo. Quero deixar aqui uma música para vocês ouvirem, respeitarem o meu gosto como eu respeito o gosto de vocês, se vocês gostarem fico feliz e se não gostarem saibam respeitar.


Almir Sater é um dos violeiros que eu gosto de ouvir tocar a viola, já fui acho que em dois shows dele aqui na minha cidade.

OBS: Não lembro mais como se dança catira.

8 comentários:

  1. adorei !!!!!!!!! a viola me tocou aqui !!!!!!!! FOI ESPECIAL !!!!!! É ESPECIAL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito deste genero de musica!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço muita coisa do gênero. Do Almir conheço aquela "jeito de mato", que é parceria com a Paula, se não me engano.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da canção. Almir é um grande violeiro.
    Só acho que vc não precisa pedir por respeito. Soou agressivo.
    Andou sendo desrespeitado?
    Das outras postagens não gostei não.
    Nikka

    ResponderExcluir
  5. Tudo que é verdadeiro,genuíno é lindo!Assim como a viola,que é poesia em cordas.Assim como o violeiro,que é ministrado por Deus para entoar essas lindas melódicas.

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir
  6. Ei tchê tchê tchê nada melhor do que uma viola e uma raiz pra unir a família. Pode apostar está no <3 de todo mundo a música boa que passa de geração em geração, e posso quase afirmar que em sua familia quando reúne relembram essas musicas, cantam, tocam as violas e violões e se divertem > pelo menos na minha família é assim< está no sangue, está na veia! E Viva a catira!
    http://anapaulabonamim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom também gosto muito de Almir Sater , apesar de ser um pouco melancólico dependendo do momento ...Também curto raiz coisas da terra nossa cultura .e também já morei em São Carlos uma época de minha vida ,,,parabéns pelo Blog ...Inspiração sempre amigo ..abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa música do Almir ♥ ♥ ♥
    ( essa é uma daquelas músicas que me lembro quase todos os dias mesmo sem querer ou ouvir)
    Mais uma coisa que gosto que encontro aqui Arthur!...
    Amo música de viola, sertanejo raiz e músicas que falam do sertão como as de Luiz Gonzaga...
    Abçs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir